Imagem Nildma Ribeiro se recusa a participar da entrega do título de cidadão conquistense a ACM Neto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

11/08/2017 15:30:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 11, a vereador Nildma Ribeiro (PCdoB) expressou o posicionamento da bancada do seu partido, se recusando a participar da solenidade de entrega do título de cidadão conquistense a ACM Neto, prefeito de Salvador. A vereadora protesta contra a articulação de ACM Neto que bloqueou R$ 600 milhões para Bahia, que seriam usados para investimentos na saúde e infraestrutura. “Esse bloqueio penaliza os pobres e os mais vulneráveis do nosso estado”, afirmou.

Nildma criticou e denunciou a violência verbal cometida por um “agente público” da prefeitura municipal contra uma senhora. “Quero pedir ao senhor prefeito que tome providências quanto essa denúncia que estamos fazendo. Como diretora estadual da União de Mulheres recebi também essa denúncia e enquanto mulher venho me solidarizar com ela, mais uma vítima agredida em nosso município”, disse. A vereadora falou também sobre o recente abuso sexual, após sequestro, sofrido por outra jovem em Vitória da Conquista. “Estamos acompanhando o caso com o CRAV, que tem feito um importante com a Rede, e estaremos atento a mais este caso”, afirmou.

Enquanto bancada de oposição, Nildma afirmou que sabe fazer uma oposição responsável e qual o seu papel político. “Somos representantes do povo, o que for a favor do povo lutaremos. E não deixaremos de fazer nossas solicitações ao governo municipal. Como moradora de um bairro popular, o bairro Patagônia, eu falo em nome dos bairros periféricos que necessitam de atenção”, disse.

Março 2024