Imagem Fernando Jacaré comenta mudanças no trânsito da cidade

Fernando Jacaré comenta mudanças no trânsito da cidade

17/11/2009 21:00:00

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (17), o líder do prefeito na Câmara, vereador Fernando Jacaré (PT), parabenizou os alunos do curso de administração da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) pelo lançamento da revista eletrônica ADM Work, especializada na área. “Isto mostra a forma como a juventude vem se especializando e diferenciando no mercado”, disse.
Obras reiniciadas - O parlamentar também destacou o reinício das obras nos bairros Petrópolis e Pedrinhas,  especialmente a pavimentação asfáltica de ruas do bairro Pedrinhas. De acordo com o parlamentar, por causa das fortes chuvas das últimas semanas a compactação não pode ser realizada, impossibilitando o asfaltamento.
Segundo o vereador, os recursos aplicados nas obras são oriundos do Plano de aceleração do Crescimento (PAC), numa ação conjuta com o Governo Guilherme Menezes, que tem se destacado pela gestão dos recursos públicos.
Jacaré enfatizou a importância da audiência pública que discutiu o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), lamentando a ausência de representantes da sociedade. “Todos foram convidados, porém poucos compareceram. A Câmara cumpriu seu papel em trazer para o debate a LOA e o PPA”, disse.
Trânsito - Fernando Jacaré também comentou sobre as melhorias no trânsito de Conquista, especialmente após  a implantação do sistema binário em algumas ruas no entorno da Avenida Rosa Cruz e João Pessoa. “Este projeto integra as diretrizes da mobilidade urbana.  Serão investidos R$ 83 mil, recursos aprovados pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito”, afirmou, ressaltando outros benefícios que serão implantados nas ruas que fazem parte do sistema binário. Ainda, segundo Jacaré, para a execução do projeto, o SIMTRANS realizou várias melhorias como implantação de meio fio e correção do alinhamento das vias; melhoria da acessibilidade através da construção de rampas e faixas de pedestres elevadas; alargamento de ponte para implantação de passeio e peitoril de proteção; recuperação e ampliação da iluminação pública e implantação de sinalização viária vertical (placas) e horizontal (faixas de tráfego, faixas de pedestres e marcação de estacionamento).