Imagem Homenageados pelo Legislativo agradecem Título de Cidadão Conquistense

Homenageados pelo Legislativo agradecem Título de Cidadão Conquistense

07/08/2009 22:59:00

Centenas de pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal, que realizou, na noite desta sexta-feira (7), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense a personalidades de destaque na política baiana.
O primeiro homenageado foi o deputado Clóvis Ferraz, que recebeu o Título das mãos do vereador Álvaro Pithon e dos ex-vereadores Irma Lemos e Ebenézer Fagundes. Ferraz agradeceu a homenagem, ressaltando a alegria em receber o Título, mesmo vindo de uma Câmara que é majoritariamente oposta ao seu grupo político. “Tenho uma relação de amor com Vitória da Conquista. A aprovação deste Título me emociona, pois esta cidade faz parte da minha história”, afirmou.
O ex-governador Paulo Souto foi o segundo homenageado da noite, e recebeu o Título de Cidadão Conquistense das mãos do vereador Hermínio Oliveira e do ex-vereador Tenente Valdir. Souto agradeceu a honraria e ressaltou a importância de Vitória da Conquista para a Bahia. “Recebo este Título com muita alegria e com muita responsabilidade. Enquanto governador, nunca medi esforços para fomentar o desenvolvimento desta terra”, disse, garantindo que saberá honrar a homenagem recebida pelo Legislativo conquistense.
A sessão também foi marcada pela homenagem póstuma ao senador Antônio Carlos Magalhães, que foi representado pelo deputado federal ACM Neto. A homenagem foi entregue pela vereadora Lúcia Rocha e pelos ex-vereadores Paulo Brito e Nelson Brito. ACM Neto parabenizou o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, pela maneira democrática como conduziu a sessão solene, e agradeceu, em nome da família Magalhães, a homenagem ao senador ACM.
“A história da Bahia tem dois momentos: antes e depois de Antônio Carlos Magalhães. Sem nenhum exagero, o podemos reconhecer como o maior político da história baiana. A maior homenagem que o senador recebeu foi nunca ter sido derrotado nas urnas”, declarou o deputado, ressaltando que sua responsabilidade aumenta ao receber a honraria representando o avô.

Março 2024