Imagem Convidados especiais destacam importância da entrega do Título de Cidadão Conquistense

07/08/2009 22:43:00

A sessão solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense ao deputado estadual Clóvis Ferraz, ao ex-governador Paulo Souto e ao senador Antônio Carlos Magalhães, que foi representado pelo deputado ACM Neto, foi marcada pela presença de lideranças políticas baianas.
Elbson Soares, prefeito de Anagé e presidente da Associação dos municípios das regiões do Rio do Antônio e Gavião (AMVAGRA), afirmou que a entrega da honraria é uma prova da civilidade política de Vitória da Conquista, já que os homenageados são políticos ligados à oposição ao Governo Municipal. Num discurso emocionado, Soares homenageou o senador Antônio Carlos Magalhães, “um dos mais importantes políticos que a Bahia já teve”.
Já o deputado estadual Paulo Veloso Dantas Azi, ressaltou que o Título nada mais é do que uma justa homenagem a políticos tão importantes como ACM, Paulo Souto e Clóvis Ferraz. “Todos nós, que fazemos política com ética e seriedade, nos sentimos orgulhosos em fazer parte deste grupo que sempre se pautou no compromisso com o povo”, declarou.
O deputado estadual Heraldo Rocha salientou que o país vive um período político difícil e que homenagens como o Título de Cidadão Conquistense valorizam os bons políticos. Rocha ressaltou a importância do ex-governador Paulo Souto para a política baiana e parabenizou a Câmara pela honraria concedida.
José Carlos Aleluia, deputado federal, destacou a generosidade do presidente da Câmara, que, apesar de ser do PT, conduziu com civilidade a sessão solene da entrega do Título. “Quero agradecer a forma gentil e correta que o presidente desta Casa conduziu a entrega desta honraria”, afirmou, ressaltando que o deputado ACM Neto é o herdeiro natural da política do senador Antônio Carlos Magalhães.
Para o deputado federal Paulo Magalhães, a figura de ACM será lembrada em todos os tempos, pois o mesmo foi um dos políticos que mais lutou pelo progresso da Bahia. “Conquista faz uma homenagem justa a um homem que não se preocupava apenas com obras, mas com a melhoria da qualidade de vida dos baianos”, disse.