Imagem Câmara faz balanço positivo das atividadesdo primeiro semestre

Câmara faz balanço positivo das atividadesdo primeiro semestre

21/07/2009 12:43:00

Com o lema Respeito ao Cidadão, a atual legislatura da Câmara Municipal encerrou o primeiro semestre das atividades legislativas. Foram realizadas 20 sessões ordinárias, sete especiais e 12 mistas. Os vereadores votaram e aprovaram 36 projetos de lei, dos quais 33 já foram sancionados pelo prefeito.  Dentre os projetos aprovados, destaca-se a criação da Secretaria da Transparência, que permitiu ao Executivo dar status de Secretaria à Controladoria Geral do Município, com o objetivo de tornar mais transparentes as ações do Governo Municipal.
Além das sessões, o primeiro semestre foi marcado pela realização de audiências públicas que abordaram os mais diversos assuntos. Temas como combate às drogas, crise financeira internacional, melhorias no trânsito e Lei de Diretrizes Orçamentárias foram discutidos pelos vereadores e pela sociedade conquistense.
Para além das atividades legislativas, neste primeiro semestre a Câmara esteve à frente de  importantes campanhas, como a luta pela construção do novo aeroporto. Uma comissão especial de vereadores esteve em Brasília para buscar apoio da bancada baiana no Congresso Nacional, que se comprometeu em destinar recursos no Orçamento da União para o novo aeroporto de Vitória da Conquista.
Outro destaque deste primeiro semestre foram os investimentos da Mesa Diretora no projeto de comunicação da Casa. Um dos marcos desta nova política de comunicação é o programa Rádio Cidadã Notícias, que vai ao ar de segunda a sábado, do meio-dia às 13 horas, pela 107.7 FM e pela Rádio Cidadã Web. Além da informação e prestação de serviço para a comunidade, o programa permite que o cidadão acompanhe de perto o trabalho de cada vereador.