Imagem Vereadores destacam importância histórica de Gésner Chagas para a política conquistense

Vereadores destacam importância histórica de Gésner Chagas para a política conquistense

Arquivo

16/07/2009 23:38:00


Na sessão que homenageou o ex-vereador Gésner Chagas, o vereador Alexandre Pereira (PT) declarou que a mesma é uma das mais emocionantes que já presenciou. O parlamentar destacou a participação ativa de Chagas na política de Vitória da Conquista. “Homenagens como esta servem para mostrar a população que existem pessoas que fazem a política pensando no bem comum. Gésner é um grande exemplo a ser seguido”, disse Pereira, ressaltando que os políticos da atualidade devem se espelhar em Gésner Chagas, que sempre soube diferenciar embates políticos de rixas pessoais.
Para o vereador Arlindo Rebouças (PMN), a figura do educador é a que fica marcada na memória dos conquistenses. Rebouças comemorou a presença de personagens ilustres do município, que participaram da sessão especial. O parlamentar afirmou que a educação é um dos principais meios para se construir uma sociedade melhor, bandeira defendida por Chagas. “Gésner é um exemplo para todos nós”, declarou, parabenizando a vereadora Lúcia Rocha pela iniciativa em realizar a sessão.
O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que a história de vida de Gésner Chagas deve ser exemplo para todos. “Ele colocava a política a serviço da transformação da sociedade em que viveu”, disse o parlamentar, lamentando os constantes escândalos envolvendo membros do Congresso Nacional. Para Fabrício, é preciso que a sociedade faça uma reflexão sobre os tipos de políticos que são conduzidos ao poder.
Segundo o vereador Néu do Gás (PSB), a homenagem a Gésner Chagas é um resgate na história da maneira de fazer política priorizando o bem estar da população. “Chagas foi um dos mais atuantes legisladores desta Casa. Infelizmente faleceu cedo, mas viveu tempo necessário para nos dar exemplo de como deve ser a postura de um político”, declarou o parlamentar, que cobrou a revitalização da praça que leva o nome do homenageado.
Já o vereador Álvaro Pithon (DEM), agradeceu a presença da família de Gésner Chagas na sessão especial e parabenizou a vereadora Lúcia Rocha pela iniciativa. Pithon relembrou o atentado que Chagas sofreu na época em que militava na política, destacando sua bravura e postura séria para com sua posição de vereador. “Gésner morreu de AVC como consequência daquele atentado”, disse.
O vereador Ademir Abreu (PT) afirmou que a luta pela democratização do conhecimento é a marca da trajetória de vida do homenageado. “Apesar de ter sido da direita, reconhecemos a importância de uma pessoa que contribuiu para transformar nosso país”, ressaltou.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) salientou que Gésner Chagas foi um dos principais homens públicos da história de Vitória da Conquista. Oliveira fez um breve levantamento histórico da vida do homenageado, enfatizando sua ligação com o distrito de Dantilândia.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) destacou que a sessão foi uma boa ocasião para a reflexão sobre o legado que cada pessoa tem deixado em sua trajetória de vida. “Será que teremos a mesma oportunidade de termos uma homenagem como esta?”, questionou o parlamentar, salientando que todos devem se preocupar em plantar boas sementes, como o caso de Gésner Chagas. “A família de Gésner é bem estruturada por causa do exemplo deixado por ele”, concluiu Moreira, destacando nomes como Erastóteles Menezes e Jesiel Norberto, que também deixaram marcas positivas na política conquistense.
O vereador Joel Fernandes (PTN) lamentou o fato de não ter convivido com Gésner Chagas, mas salientou sua alegria em poder homenageá-lo. “Não tive a oportunidade de conhecer Gésner, mas tenho a alegria em conviver com a sua família, que recebeu o legado deste tão importante político”.
O vereador Beto Gonçalves (PV) afirmou que sempre acompanhou a história da política em Vitória da Conquista e reconhece a importância do legado de Gésner Chagas. “Esta sessão foi uma viagem no tempo. Percebemos, em cada relato, a vida de um homem sério e comprometido com a sua terra. Tivemos uma aula de cidadania”, declarou.
O vereador Luciano Gomes (PR) destacou a presença de políticos como Pedral Sampaio, Murilo Mármore, Coriolando Sales, Jorge Chagas e Nelson Brito na sessão que homenageou Gésner Chagas. Gomes afirmou que o passado de Chagas é motivo de orgulho para o Legislativo conquistense. “Tenho orgulho por ser parte desta Casa legislativa, que já contou com a presença de homens tão ilustres como Gésner”, declarou.
O vereador Vivi Mendes (PT), último a discursar, também destacou que o homenageado foi um exemplo em todos os sentidos. “Deus chamou Gésner para si, porque precisava dele para ser um servo de confiança”, disse, ressaltando sua alegria em poder homenageá-lo.



  Live Offline
Rádio Web Câmara
Facebook
Calendário

Janeiro 2022
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31