Imagem Vice presidente da Câmara participa da abertura dos Jogos Estudantis

Vice presidente da Câmara participa da abertura dos Jogos Estudantis

13/11/2009 13:00:00

Nesta quarta, 11, o vice presidente da Câmara, vereador Jean Fabrício (PCdoB) participou da abertura dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP 2009), onde representou a Casa legislativa.
O jogos acontecem até o dia 13 de novembro e a expectativa da organização é mobilizar cerca de 3.000 mil estudantes. Além de incentivar a prática do esporte, o evento tem o objetivo de promover a integração entre os alunos, promovendo também a cidadania.
Para o vereador Jean Fabrício o evento é uma ótima iniciativa do governo do Estado e proporciona ao estudante da rede pública, esporte de qualidade. “Os jogos trazem a prática esportiva organizada e de qualidade, inserindo o jovem num convívio social mais amplo”, disse. Para Fabrício o JERP atua como mecanismo de integração e combate a violência e a marginalidade. “A prática esportiva fortalece a educação e a paz e junto com o lazer e o esporte, mantem nossos jovens livres das drogas e do crime”, encerrou.
Célia Tanajura, diretora da Direc 20, afirmou que o evento está em sua segunda edição e causa orgulho à Diretoria a participação de cada aluno. “Mais uma vez estamos realizando a culminância regional dos jogos e nos causa muito orgulho, pois nossos alunos estão muito empenhados em participar”, disse.
Ivone Novaes que coordena o evento, pela segunda vez, disse que os jogos promovem o resgate do esporte na cidade. ”Não só o resgate mas também a inserção do esporte como proposta educacional, com interação, socialização e amizade”, destacou.
Na abertura estiveram presentes os secretários municipais de Esporte, Gildelson Felício, governo, Edwaldo Alves, que representou o prefeito Guilherme Menezes, Marcos Andrade, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento, Shirley Nogueira, coordenadora de Educação Básica da Direc 20, professores e estudantes da rede pública.