Imagem Vereadores participam de posse do prefeito como diretor do Tiro de Guerra

Vereadores participam de posse do prefeito como diretor do Tiro de Guerra

14/05/2009 12:00:00

Os vereadores Gildásio Silveira (PT) e Beto Gonçalves (PV) participaram da cerimônia de posse do prefeito Guilherme Menezes como diretor do Tiro de Guerra e presidente da 127ª Junta do Serviço Militar. A solenidade também contou com a presença de autoridades civis e militares, além de secretários municipais.
O prefeito Guilherme Menezes recebeu a medalha Marechal Zenóbio da Costa, concedida pela Associação Brasileira dos Ex-Combatentes de Guerra. “O Tiro de Guerra exerce, desde sua fundação, um grande serviço na formação do caráter e personalidade de nossos jovens. É uma honra ser empossado diretor desta instituição”, disse Menezes.
O Ten. Cel. Cleber Caldas, subchefe da 18ª Circunscrição do Serviço Militar, destacou a importância da presença do Exército em Vitória da Conquista. “O Tiro de Guerra é o braço forte do Exercito em Conquista, e é importante tanto na formação da reserva do Exercito, quanto na formação do jovem cidadão conquistense”, afirmou.
“O jovem entra na caserna com uma postura e é devolvido à sociedade com outro perfil”, afirmou o Primeiro Ten. Itamir Leandro do Carmo, delegado da Junta do Serviço Militar.
“O Tiro de Guerra é um legado, uma tradição de Conquista, que forma nossos jovens e presta relevantes serviços a nossa comunidade”, disse o Ten. Cel. Inácio Paz de Lira, Comandante do 9° batalhão de Policia Militar.
O vereador Beto Gonçalves ressaltou que o Tiro de Guerra é fundamental para formação do caráter dos jovens conquistenses. “O Tiro de Guerra tem preparado, de forma exemplar, nossos jovens, portanto temos que reconhecer seu valor para nossa comunidade”.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira, salientou a ligação histórica do Tiro de Guerra e o município de Vitória da Conquista. “Temos que preservar o Tiro de Guerra. São mais de 60 anos do TG em Conquista, contribuindo para a formação de nossos jovens”, afirmou.