Imagem Sistema de Transporte Complementar é discutido em Conquista

Sistema de Transporte Complementar é discutido em Conquista

14/05/2009 19:20:00

Os vereadores Arlindo Rebouças (PMN), Fernando Jacaré (PT), Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN) e o presidente da Câmara, Gildásio Silveira (PT) participaram na manhã desta quinta, 14, de uma audiência pública promovida pela AGERBA. O evento teve o objetivo discutir a regulamentação da lei que criou o Sistema de Transporte Complementar que visa tirar da clandestinidade, os trabalhadores que já atuam no setor.
Segundo o vereador Fernando Jacaré a criação desta lei entra para a história do povo baiano, pois vai permitir aos trabalhadores que atuam no setor do transporte complementar, agir em conformidade com o que diz a lei. “Essa lei vai mudar a vida de muitos pais de família que viviam trabalhando de forma ilícita.” O parlamentar destacou que a Câmara está de parabéns por abrir o espaço para o debate de um tema tão pertinente ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Antônio Lomanto Netto, Diretor Executivo da Agerba, a audiência realizada em Vitória da Conquista é a quinta, das 12 que serão promovidas no Estado. Para ele a regulamentação representa uma “carta de alforria”, por proporcionar melhores condições de trabalho para os transportadores. “Eles estavam na clandestinidade, não por culpa deles, mas pela conjuntura social que os obrigava a viver assim. Com a lei, tenho certeza que esse trabalho terá legitimidade”. Disse.
Para o vereador Arlindo Rebouças além de todos os benefícios que a lei vai trazer, a questão da segurança merece destaque, já que tanto os profissionais do setor quanto os usuários poderão usufruir de um serviço melhor e regulamentado. “Essa lei vem para beneficiar a todos: prestadores de serviço e comunidade. E realmente agora vai ter mais qualidade e segurança”.