Imagem Gildásio Silveira ressalta postura do governo Lula diante da crise

Gildásio Silveira ressalta postura do governo Lula diante da crise

29/04/2009 00:00:00

Segundo o vereador Gildásio Silveira (PT), o crescimento e fortalecimento da economia brasileira fez com que o país enfrentasse a crise financeira internacional com certa tranqüilidade. O parlamentar fez uma retrospectiva da história recente do país, ressaltando as decisões acertadas do Governo Lula, que impulsionaram a economia do Brasil, distribuindo renda com programas como Bolsa Família e Luz para Todos, além da auto-suficiência em petróleo e energia. “Nosso projeto político tem priorizado os mais pobres e enfrentado os interesses dos grandes latifundiários”, disse, salientando que o país está preparado para enfrentar a crise, invertendo a relação da política monetária internacional e se libertando do FMI.
O parlamentar, que rebateu, com firmeza, as críticas do vereador Arlindo Rebouças, afirmou que é preciso a união de todos para amortecer os efeitos da crise no Brasil. No âmbito local, Silveira destacou o sucesso do projeto político implementado desde 1997. “O prefeito Guilherme Menezes devolveu a moralidade a Vitória da Conquista e investiu na economia solidária, como a implantação do Grupo de Economia Popular (GEP) e outras experiências eficazes no fortalecimento da economia local, colocando sempre o ser humano em primeiro lugar. Nossa experiência em enfrentar crise é austeridade e moralidade com os recursos públicos, o que levantou a auto-estima de nossa cidade nos últimos anos”.

Março 2024